Páginas

03 outubro 2014

Bale e o meu simpático

Simpaticíssimo
Se tem uma coisa que me deixa passada, é gritar comigo sem eu ter feito nada faz amigas brigarem é eleger o "cara ideal", tipo aquele boy magia, Deus Grego e derivados que faça todas babarem. Falando bem a verdade, é impossível escolher um, apenas um, que agrade a todas. Impossível, porque mulher é um bicho estranho que ninguém entende. E desse bate-papo aparentemente simples e descontraído podem surgir as maiores discussões e lavagens de roupa suja que vocês possam imaginar. Negócio é tenso, galera. Isso que estamos falando de cantores, atores e esses amores platônicos, caras inatingíveis... Agora imagina se tivéssemos falando dos caras da mesa ao lado? Unhas quebrariam, cabelos seriam arrancados!!

Enfim, o caso é que dia desses estávamos eu, 4 amigas e 1 amigo gay todos sentados em uma mesa no centro de convivência da universidade durante o intervalo da aula da tarde. A matéria era farmacologia e antes do intervalo a professora estava fazendo uma introdução sobre sistema nervoso, como se a gente já não tivesse estudado sobre ele em mais umas 4 matérias, pelo menos. Quando foi falar sobre o SN Simpático, ela jogou uma pergunta pras meninas responderem: "qual é o famoso (ou não) da atualidade que ativa o Simpático de vocês? Eu dou essa aula há anos e eu costumava citar o George Clooney, mas, de uns tempos pra cá ao invés de ativar o simpático eu desencadeio uma série de risos." Nesse momento várias risadinhas ecoaram na sala. Me calei, mas tamo junto, professora. Acho ele um pão também (risos).

Ué, tão rindo pq, ainda dou um caldo, garotas
Pra quem não sabe, o sistema nervoso simpático é ativado em situações de estresse (podendo ser ele o bom estresse ou o ruim), em situações de emoções extremas, em que o corpo precisa reagir da maneira mais rápida possível. O coração acelera para bombear mais sangue para o corpo, a respiração aumenta seu ritmo para que os pulmões recebam mais oxigênio, adrenalina é liberada, a salivação diminui, enfim, todo esse processo fisiológico que já é nosso velho conhecido, bem característico em situações como um assalto, por exemplo, ou ao ver alguém que a gente gosta. Borboletas no estômago, boca seca? Esquece o romantismo da coisa, é só o simpático agindo, deixando você pronto para o "estímulo de fuga ou luta", sendo que, na maioria dos casos, a melhor opção é correr. 

Terminada a aula intensiva de fisiologia, voltemos ao assunto principal: quem ativa o nosso simpático. Daí que na mesa, durante o intervalo, começamos um debate sobre quem seria o causador do aumento dos nossos batimentos cardíacos e todos os sintomas supracitados. 

Pra vocês terem noção do nível da conversa, logo de início citaram o Caio Castro (que, né, pfvr, so mainstream), depois vieram com "aquele cara da novela que faz o comendador" (e sou obrigada a dizer que com esse eu concordo), "aquele da novela que fazia o comendador quando jovem" (quer pegar pra criar?), até que resolvi contribuir com a minha singela opinião, tentando elevar o nível da disputa. 

Depois de muito pensar (são tantas emoções opções) optei pelo melhor que me passara na mente: Christian Bale. Fiquei toda felizinha porque até então praticamente nenhuma opção fora aceita por mais de duas meninas (contando com aquela que tinha indicado) e eu tinha CERTEZA ABSOLUTA que todos naquela mesa teriam o bom senso de concordar comigo. Engano o meu. Foi só eu falar o nome do deuso que umas me olharam com um ponto de interrogação na testa, tipo assim: "quem é esse?" e eu tive que abrir uma foto  dele no celular que eu tinha por acaso (hehe) e explicar que "esse" era o Batman e o cara com uma motosserra na capa do meu facebook. "Ah, então é esse?" uma disparou. Na minha cabeça, a resposta: "não, esse é o meu vô, mas já que citaram um bebê, porque não citar alguém da terceira idade também? Vamos ser inclusivos, pessoal!", mas calei-me. Outra amiga logo disparou que achava ele FEIO. Gente, Christian Bale feio? Como assim????? Aliás, se você vier comentar que ele é feio eu nem vou aceitar seu comentário, ok? E tenho o dito. Democracia é o caramba. Não me venha com liberdade de expressão quando estamos falando sobre Bale.

querida, me desculpa, mas feia é tu no espelho e para de RECALQUE
Por sorte, o intervalo acabou e voltamos pra sala. A menina que citou o comendador teve tempo de procurar no celular o nome do ator. Alexandre Nero btw, e ele foi eleito pela professora como o "representante de ativação do simpático da galera da 3º fase". É claro que eu achei injusto, mas né, fazer o que. Nem tive tempo de indicar meu Bale, e é um pena as meninas serem maioria na minha sala, pois garanto que se eu indicasse o Batman, todos os meninos apoiariam e ele seria nosso vencedor. Infelizmente não podemos ganhar todas.

Mas, no meu coração, eu sei que ele ganhou (oin), e aí, quem ativa o simpático de vocês? 

Batman tá de olho nessa zuera, fera

7 comentários:

  1. antes de ler o texto: QUE SAUDADE DESSE BLOOOOOOOG!!! ♥♥

    ResponderExcluir
  2. cara, me dá o comendador pra criar, então!!
    ele é quase da minha idade (mentira), e é um super gato fofo lindo.

    mas quem realmente, MAIS DO QUE TODOS NESSE MUNDO ativa o meu simpático é Andrew Russel Garfield, 31 anos de pura beleza e homem-aranhazisse. Ahhhhh

    já disse que tava com saudade daqui?? <3
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAANA!!! Ah, também tava morrendo de saudade de postar, mas tava com inspiração e tempo zero D: Quero voltar a escrever assiduamente e acompanhar meus blogs favoritos, inclusive o teu!!!

      Te dou, pode pegar, prefiro os mais velhos!!! UHUAHUAHA
      Ahhhhhh, Andrew <3 Coisa linda de mamãe. Ativa o meu também <3

      Excluir
  3. Antes de qualquer coisa, devo dizer que fiquei muito feliz que tenha voltado a postar Brendha, espero que tenha tempo para escrever com mais frequência :-)

    Eu costumava ter esses tipos de conversas durante o almoço na faculdade com meus amigos e era engraçado ver como as opiniões divergiam em relação às "musas" de cada um kkkk No meu caso, quem sempre ativa o meu simpático é a Catherine de Neuve na juventude rs

    Christian Bale é um puta ator, mas não é bonito kkkkkkk brincadeira, o cara é boa pinta sim, mas não ativa o meu simpático kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Vitor!!!
      Pois é, tô feliz também, espero continuar postando com certa frequência, estava com saudades, haha.

      São sempre engraçados esses papos, né? Afinal, gosto não se discute, se lamenta... hahahaha Ahhhhh, diva! <3 linda demaissss, tens bom gosto, haha.

      É bonito sim, nem vem!!!!!!! hahahaha Boa pinta, verdade... E puta ator, concordo <3 hahaha

      Excluir
  4. Ei :D Xá eu falar que isto as vezes dá uma longa dor de cabeça. Já tive uns papos lá e cá decidindo pelas girls magia também QIWDHIUWQHDUHWQD e baah! No final, gosto é gosto, e como sou geminiano, defendo o meu com unhas e dentes qiuhdquwhduiqwd não sou o melhor para esse tipo de conversa :o

    Ah meu, o Clooney não é real, já notou como o cara nunca muda? :o É tipo Gere rs
    Isso aí.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou geminiana, bate o/ UHAUAHU
      Sim, cara.
      Vou pedir o poço da juventude que ele deve ter escondido no quintal de casa :x

      Excluir