Páginas

SOBRE

Nunca sei falar sobre mim mesma. Acho que a maioria das pessoas não se sente confortável em falar sobre si próprio, aliás. Porque aqui de dentro a visão que eu tenho de mim é muito diferente da visão que as pessoas têm de mim. E essa visão também varia de pessoa pra pessoa, então é tudo muito relativo. 

Eu poderia pedir pra minha avó me descrever e aposto que ela viria com "neta amada, querida, um doce de pessoa, só tá meio magrinha, precisa comer mais, vem cá que a vó tá fazendo um bolo de cenoura com calda de chocolate e...", enquanto meu irmão não exitaria em usar uma única palavra como descrição: "chata". Algumas amigas diriam que sou engraçada, outras diriam que nem tanto. Conselheira, irritante, amigável, mal humorada? Enfim... Não vamos nos apegar a essas descrições e vamos diretamente aos assuntos que eu trato aqui no blog: tudo o que eu gosto. 

Li, certa vez, que nós somos o que gostamos e concordo em gênero, número e grau com essa frase. Falar sobre nossas preferências musicais, cinéfilas e literárias já rende um bom perfil - uma espécie de descrição indireta - para as pessoas que não nos conhecem. Então, se você acabou de chegar no blog e ainda não leu nenhum post, vou te adiantar um pouquinho do que você vai encontrar por aqui: 

Cinema, que antes era totalmente menosprezado por mim, hoje em dia ocupa boa parte das minhas horas mensais pesquisando sobre, assistindo a filmes, escrevendo sobre eles... Pra facilitar, já vou logo passando o meu filmow. Lá tem todos os filmes que eu assisti, comentei, gostei, favoritei, quero levar pra vida, etc. Muito amor por: Star Wars, Bonequinha de Luxo, Clube da Luta, O Grande Hotel Budapeste, Lolita, O Iluminado, O Poderoso Chefão, Medianeras, Ela, Mr Nobody, etc.

Literatura, um dos assuntos sobre os quais eu mais gosto de falar, também está bem presente por aqui. Dentre meus livros preferidos, estão: A Menina que Roubava Livros, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Insustentável Leveza do Ser, Eleanor & Park, Clube da Luta, etc. Acaba que por diversos motivos eu não leio tanto quanto eu gostaria, mas sempre que leio alguma coisa interessante trato de recomendar. E comentar sobre. O que nos leva ao próximo tópico:

Opinião e crônicas: que coisa maravilhosa é absorver um conteúdo externo, comparar com as informações pré-existentes na nossa memória, refletir sobre tudo isso e chegar a novas conclusões. Não é ótimo? Eu, particularmente, adoro essa dinâmica e gosto de estar sempre aprendendo coisas novas. Ampliar o campo de visão e manter os olhos abertos para todas as coisas maravilhosas que a vida tem a oferecer é mesmo mágico... E aqui no blog eu discorro sobre as minhas experiências em diversos assuntos através de textos de opinião e crônicas. Não escrevo verdades absolutas, mas escrevo sobre aquilo que acredito. E gosto de ler os comentários, para aprender sempre mais. 

Música: apesar de eu não abordar o tema especificamente com frequência, sempre falo sobre música indiretamente. Uso algumas como trilha sonora de textos e outras me servem de inspiração para textos. Meu gosto é muito eclético e ouço desde Beatles até Luan Santana (se estiver tocando na rádio e eu não tiver outra opção, por exemplo, mas ouço). Gosto de Arctic Monkeys, Avicii, Nando Reis, Legião Urbana, Taylor Swift, Beyoncé, enfim, deu pra perceber que é uma miscelânea né? 

Bom, acho que é isso. Pra saber mais, só lendo os textos e acompanhando a montanha russa emocional que é a minha vida. 

Ah, acostume-se com as mudanças constantes de layout. Eu não consigo aquietar com um só. Enjoo muito fácil.

E nunca sei como terminar textos.
Inclusive esse aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário