Páginas

23 agosto 2014

Só pra não dizerem que eu esqueci vocês


Os dias e as semanas foram passando e passando... Tudo tão rápido que parece que o tempo escorreu pelas minhas mãos enquanto eu tentava segurá-lo. Tanta coisa aconteceu desde o último post pra cá. Tantas coisas boas, tantas coisas ruins, enfim, tantas coisas... E eu fico tentando me lembrar quantas vezes eu pensei em tirar um tempo para escrever alguma coisa, tirar minha cabeça da faculdade por alguns minutos, mas não o fiz, porque tá impossível. Não que isso seja ruim. Não é. Aliás, está sendo ótimo pra mim manter esse foco nos meus objetivos e tal.

O post de hoje é mais uma conversa. Uma atualização das coisas que estou fazendo, só pra não deixar o blog jogado à traças, mas já aviso que não tenho muitas novidades.

Há 9 dias eu estava sentada na biblioteca da faculdade durante o almoço assistindo Grey's Anatomy e recebi uma ligação da minha mãe me informando que um tio-avô havia falecido. A princípio não acreditei, achei que era brincadeira, mas infelizmente não era. Ainda hoje, nove dias depois, é difícil acreditar. A ficha ainda não caiu. Parece que no final do ano eu vou pra praia e vou encontrar ele lá, sentado no seu banquinho embaixo da árvore, lendo seus livros à sombra, como de costume. Eu sei que não vou, mas a ficha ainda não caiu, e eu prefiro lembrar dele com essa imagem serena e gostosa, que me lembra o cheiro da maresia e o fim de tarde na beira do mar. Às vezes essas ilusões são necessárias, quando a realidade dói demais.

Minha rotina está me matando. Não sei mais o que é ter uma boa noite de sono porque sou obrigada a dormir tarde pra organizar, estudar, pesquisar, fazer trabalhos e etc, além de acordar super-hiper-mega cedo porque moro no interior(rrr) e preciso pegar o bus pra ir pra facul. Tenho cochilado nas aulas mais chatas, é inevitável. Tenho sobrevivido à base de cafeína e estimulantes naturais. Tá tenso o negócio. Mas gosto de lembrar sempre o que minha avó costuma falar: "lá na frente isso vai ter valido à pena". E assim eu arrumo forças pra desativar o despertador que cisma em tocar às 5:00 da manhã e levanto pra mais um dia. O bom de tudo isso é chegar numa quinta de manhã e ter aula prática de Materiais Odontológicos e ver toda a semana compensar (e nem o fato de eu ser desastrada e conseguir sujar a roupa branca antes mesmo de sair de casa me tira a alegria desse dia).

Dia desses fiz a prova pra concorrer à monitoria de anato buco. Ainda não tenho a resposta, mas acho que consegui a vaga. É mais responsabilidade nas minhas costas, menos 3 horas semanais que teria pra estudar ou dormir, porém é uma paixão pra mim. Essa é a minha matéria preferida de todo o curso até agora e é uma distração poder tirar as dúvidas e ensinar o que eu sei pras pessoas. Espero que de fato eu consiga a vaga e me saia bem nesse desafio.

Não assisti a nenhum filme, mas em compensação estou quase no fim da 4ª temporada de GA. Tô apaixonada pela série. As músicas que estou ouvindo nas idas e vindas de bus são praticamente as mesmas do mês passado e a novela Império tem sido uma boa distração pra mim às vezes.

Resumindo: estou bem animada com as matérias da faculdade desse semestre, especialmente Materiais, que é o meu primeiro contato com a prática clínica, restaurações, materiais que vamos usar diariamente, etc. Estou pensando em gravar um vídeo esse find, respondendo uma tag a qual fui indicada, espero que consiga arrumar tempo.

E vocês, como estão? 
Saudade dos seus comentários <3 

7 comentários:

  1. Saudades do seu blog, Brendha!!
    Aliás, tô adorando essas músicas que você coloca no blog. Nunca consigo parar de ouví-las depois!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oh Brendha, eu sinto muito sobre o seu tio-avô. Sei que palavra alguma vai aliviar esse sentimento. Quando meu avô faleceu eu fiquei sem chão. Ele era uma pessoa maravilhosa, um avô incrível. Hoje, após 7 anos, ainda sinto falta dele..

    Em séries, eu AMO House M. D.
    Ele é o meu amor platônico, rs..

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Penso pelo lado positivo, a vida pode estar corrida a ponto de você não conseguir atualizar o blog mas pelo menos tudo o que ocupa seu dias são coisas que te fazem bem <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse mês passou assim pra todo mundo. Comigo não foi diferente, mas por motivos diferentes. Admiro quem gosta tanto assim do que faz/estuda e vejo que to indo no caminho certo, embora as coisas sejam duras. Elas sempre são, na verdade, acho que pra gente se tornar mais forte. E eu gosto quando as pessoas dizem que não têm tempo porque estão cheias fazendo coisas que amam, no fim, tudo vai valer a pena.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. brendha!! que vida corrida, menina! não se encha de café, hein... tira um dia pra dormir e repor as energias, mesmo que pareça rebeldia. você vai se sentir mais disposta ^-^
    eu não sei você, mas eu curto essa correria. sinto falta dela, às vezes, porque to estudando pro vestibular e por conta disso não tenho uma vida muito corrida e tal.

    apesar disso, também tenho postado pouco no pe-dri-nha, mas to tranquila (e cheia de ideias! hahaha)

    onde você estuda (cidade, faculdade)?
    não lembro de ter perguntado isso

    boa semana pra você e um abraço de ursoooooo


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. cara, primeiramente, meus sentimentos pelo seu tio-avô :/
    Bem, a rotina cansa mesmo, mas sim, lá na frente tuuuuuuuuuuudo vale a pena. Sei bem o que é ficar sem dormir, virar noite estudando, querer, as vezes, jogar tudo pro alto e mandar tudo isso pra pqp e dormir três dias seguidos. Faz parte. Mas o objetivo final é maior que todas essas provações.
    Enfim, tomaaaaaaara que tenha conseguido a sua vaga, estou torceeendo por você!
    Um beijo, e volte logo pra blogosfera :D

    ResponderExcluir
  7. Coincidência mórbida ou não, perdi meu tio-avô essa semana. Sei exatamente o q vc ta passando, então qualquer coisa grita. É melhor lembrar deles do outro jeito mesmo, lindas ilusões não fazem mal a ninguém.
    Boa sorte com a monitoria. E com a faculdade!

    ResponderExcluir