Páginas

20 julho 2016

Relatos de uma crise nostálgica

A maioria das pessoas que eu conheço que não gosta de Greys Anatomy o faz pelo mesmo motivo: acham a série inverosímel. "Capaz que vai aparecer um Derek Shepherd assim na vida da gente" ou "a rotina de hospital é bem menos interessante que isso, os plantões então, nem se fala" são trechos reais retirados de conversas minhas com pessoas que tentam explicar porque não dão uma chance à maravilhosa criação de Shonda Rhimes. À essas pessoas só desejo meus pêsames. Migos, cês não sabem o que estão perdendo.

É claro que a série não é totalmente realista - quase nada, eu diria, tem drama pra mais de metro e a pegação come solta. É claro que tá pra nascer uma pessoa tão maravilhosa quanto McDreamy ou McSteamy e nem por um milagre apareceria uns professores tipo eles lá na clínica da faculdade, mas, guess what, aí é que tá a graça da coisa (tá, a parte do McDreamy não é tão engraçada, mas vocês entenderam).

greys anatomy cristina yang sandra oh

As séries, filmes, livros, enfim, tão aí justamente pra transportar a gente pra OUTRA REALIDADE. E não é porque a história não é fantástica que precisamos ter tudo exatamente igual à vida real. Seje menas, você que pensa assim.

Não sei vocês, mas quando assisto GA (especialmente as primeiras temporadas) me vejo nos personagens, com todas as dúvidas possíveis, o desejo incessável de querer impressionar os superiores e me superar. Ver eles sofrendo, se superando, aprendendo e crescendo me dá uma sensação boa, um conforto, é quase uma espécie de abraço <3 Sabe assim?

greys anatomy cristina yang cristina and meredith

É claro que não dá pra levar tudo tão a sério. Não dá pra elevar as expectativas nesse nível e esperar que a vida real seja exatamente igual à série, mas, gente, sempre que eu preciso de motivação pra continuar estudando e já tô perdendo o foco do porquê passar tantas noites em claro, cansada, sem comer direito, sem sair, sem diversão... Eu coloco um episódio da série e já me sinto bem. Porque eu sei que tudo vai passar. Fora que não tem sensação melhor do que ver os personagens com quem a gente se identifica dando uma da badass.

greys anatomy cristina yang sandra oh

Então, resumidamente: se você acha que Greys Anatomy é ruim porque enfeita um pouco a realidade, você não sabe o que tá perdendo. E posso garantir pra vocês que a sensação de fazer uma cirurgia é parecidíssima com a que imagino que eles sintam na série - nada menos que espetacular. Exceto, é claro, pelo fato de eu ter quase certeza que o paciente sairá vivo das minhas. 

hug friendship greys anatomy meredith grey alex carev

Eu sei que tá tudo meio confuso, mas eu resolvi escrever esse texto porque nessas férias fazem 2 anos que comecei a assistir à serie e deu vontade reassistir ao primeiro episódio. É claro que isso me deixou totalmente nostálgica e eu precisava colocar meus sentimentos pra fora em forma de amor, quero dizer, texto. É tão legal ver a evolução dos personagens (que, por um milagre da natureza, ainda estão vivos e permanecem na série). E as plásticas da Ellen. Tão bom matar a saudade dos personagens que saíram. Não achei que me sentiria assim, mas foi ainda melhor que a primeira vez que assisti. 

greys anatomy flight eric dane lexie grey mark sloan

Sdds

2 comentários:

  1. Grey's Anatomy pode continuar me destruindo e me pisando, que eu vou continuar olhando com amor e carinho porque é tão mais que isso.
    Me incomoda todo esse discurso "não assisto porque não é real", gente, quer assistir coisa real vá ver documentário (e olha que muitos deles devem ser bem editados e ensaiados), ora pois. Eu tô aqui pra ver gente bonita e chorar escondida embaixo da coberta. Hehe.
    Amo muito a série e acho que se tiver 39 temporadas, vou assistir todas elas bem feliz da vida. Vai ser como perder um amigo de longa data quando eu não tiver mais nada de Grey's pra assistir. :(
    Enfim, te entendo.
    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga!! Mais uma coisa que a gente tem em comum!
    Eu assisto Grey's Anatomy há quase 5 anos. Quando a 8ª Temporada tinha acabado de sair, e você sabe qual é essa 8ª Temporada, né? ¬¬' Enfim..

    Na 1ª Temporada eu me apaixonei. Queria assistir à 2ª imediatamente (você deve saber o motivo)...
    Quando eu assisti pela primeira vez, não tinha nem beijado na boca ainda, ou seja, eu ficava questionando o motivo de a vida afetiva da Meredith ser tão complicada daquele jeito. Pensava: "É só casar com o Dereck e pronto!!", mas hoje que eu tento ter a minha vida afetiva vejo que é bem daquele jeito mesmo. Quando um quer o outro não quer e as coisas caminham de forma desproporcional para ambas as partes e por aí vamos...

    As temporadas 1 à 5, para mim, são as mais especiais por causa da MAGIC (vc sabe o que eu quero dizer... Meredith, Alex, George, Izzy e Cristina), e a 5ª me marcou de forma especial por ter selado o fim de um ciclo com aquela história do George.. Gente! COMO EU CHOREI!!! Saí abraçando meus familiares! Todos ficaram desesperados, sem entender nada. kkkk... Grey's Anatomy faz a gente refletir na própria vida, né, amiga?

    Só que agora, apesar de querer assistir tudo de novo, o que eu quero é uma companhia que ainda não tenha assistido pra ver agarradinho no frio, sob o cobertor.

    Adorei seu Post. Amo seu Blog e você!
    Beijo.
    Doug =*

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir