Páginas

19 janeiro 2016

Jout Jout e flerte fatal


O canal da Jout Jout é um dos meus preferidos da vida porque eu amo demais tudo naquela mulher - desde seu bom humor intrínseco até sua forma de expor opiniões que são sempre muito válidas. Sendo assim, seria chover no molhado dizer que amei demais um vídeo dela, mas esse é especial e eu adorei tanto o tema que resolvi trazê-lo pra pauta do dia. 

O vídeo supracitado fala sobre o ato de flertar. Ou, no caso, o ato de não saber flertar. Jout Jout diva nos explica porque nós estamos fazendo isso errado e eu não poderia concordar mais com ela. 

Viver em sociedade é um grande desafio. Nos expomos diariamente a julgamentos por todos os lados: a roupa que a gente usa, as músicas que escutamos, nosso corte de cabelo, de quem somos amigos, com quem a gente namora... Enfim, tudo é alvo de julgamento e por isso é tão difícil encontrar um balanço entre nossos gostos e o que é "socialmente aceitável". Nesse sentido, nós passamos nossa vida inteira aprendendo a conviver com nossos defeitos, aperfeiçoando nossas qualidades e tentando fazer disso um equilíbrio saudável, mas o simples fato de levar um "fora" parece pôr à prova tudo isso que levamos anos pra construir. 

"Flertar" é algo tão saudável - ou pelo menos deveria ser - e às vezes as pessoas se esquecem de fazer isso direito, "sofrendo" exageradamente por pessoas desnecessárias que simplesmente não querem se relacionar com a gente do jeito que a gente é. Na maioria das vezes, nos esquecemos de que ninguém é obrigado a gostar do nosso jeito - sendo a recíproca verdadeira - e que não devemos, em hipótese alguma, nos amar menos por causa disso. 

"Levar um fora" não deveria baixar nossa auto-estima pelo simples fato de: somos pessoas diferentes com gostos diferentes e isso vale pra gosto musical, roupas e, pasmem, pessoas, sendo assim, não "fazer o tipo" de alguém não vai te tornar menos inteligente, bonito ou interessante. Aprender a conviver com isso é a chave para flertar de forma saudável e encontrar alguém que gosta de você pelo que você é. <3

17 comentários:

  1. Vi ontem esse vídeo e o teu texto casou super bem :). Sempre bom fortalecer esses princípios de amor-próprio. A gente merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, por isso resolvi reforçar a ideia trazendo pro blog.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Ei Brendha! Eu ri muito com o vídeo da Jout Jout porque eu sempre fui muito assim. Eu sempre senti que não sabia flertar, aí quando eu ia pra balada, por exemplo, eu CISMAVA com UM cara que em 99,9% das vezes não me dava nenhuma bola e aí eu ficava frustrada e chegava em casa irritada. Realmente não fazia o menor sentido! É uma coisa que a gente "já sabe" mas é sempre bom lembrar, não é a opinião de qualquer um na rua que diz mais sobre nós do que nós mesmos podemos dizer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, Analu! A gente cisma com esses tipinhos que desmerecem nossa presença sendo que na maioria das vezes quem não merece nossa atenção são eles!

      Sempre bom ler teus comentários <3

      Excluir
  3. Olar. Comecei aqui a maratona oscar 2016 e pensei em você. Como vai a vida?

    Sou péssima em ver vídeos e até hoje não vi nem metade dos vídeos de Jout Jout, mas me marcaram nesse no facebook e eu to morrendo de vontade de assistir. Só não assisti ainda porque eu sou eu e quando não esqueço, morro de preguiça.

    A verdade é que eu não sei flertar. Sou insegura, sou ansiosa, sou antissocial. Então quando eu digo que preciso ver esse vídeo é porque preciso mesmo. E faz muito sentido o que você falou sobre flertar sem pressão e não ligar para os foras.

    Preciso implementar isso na vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palo, que saudade de ti, mulher!

      Meu, tu precisa assistir esse! Os vídeos da Jout Jout são de uma leveza impressionante que te fazem relaxar, sei lá, faz um esforcinho vai!

      Simmmmm, a verdade é que quando a gente leva a vida com mais bom humor, ela parece retribuir. É tudo uma questão de como encarar as coisas.

      Saudade das tuas visitas <3

      Excluir
  4. Não vi o vídeo em questão porque sou uma preguiçosa pra vídeos, apesar de ter curtido os poucos que vi dela, hahahaha.
    E na prática a realidade é outra, né? Infelizmente! No final de 2014 quando fui pra Amsterdam super tinha uns boys no nosso quarto do hostel que eu fiquei morrendo de vontade de dar em cima (mesmo). Ficou nas trocas de olhares porque, por algum motivo, eu não tive coragem de falar qualquer coisa com aqueles italianos lindos. Um, inclusive, era baixinho, mas a gente tava super conectados naqueles olhares de engolir a alma que perdoava a altura do moço.
    Fui embora. Hoje em dia só não digo que me arrependo porque tô num relacionamento muito bom, obrigada. Mas se eu pudesse voltar atrás, eu quebrava a cara tentando falar em inglês com aqueles moços chapados. Hahahahah.
    Foda essa nossa auto-estima, só nos mina.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana, já me vi nessa situação várias vezes. Não em Amsterdã, claro, mas numa pousada que fui com a minha turma da escola, na praia, em algumas visitas à parentes em outras cidades... E sempre fiquei com medo e perdi a chance de conhecer pessoas maravilhosas (ou não), mas o que conta é o presente né e tudo que temos agora <3

      Excluir
  5. A Jout Jout e o Caio são algumas das pessoas que aconteceram nessa internet maravilhosa e eu agradeço todos os dias por isso, sério!
    E é exatamente o que você disse: somos pessoas e como pessoas temos gostos diferentes o que também reflete (para a sorte de uns e azar de outros) nas relações amorosas da vida, é como diria o velho ditado: VAMOS FAZER O QUE.

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! Eu sempre via o pessoal comentando sobre eles no meu facebook mas nunca assistia aos vídeos por preguiça. Até que um dia resolvi assistir e não conseguia mais parar <3

      Simmmmmm! Exatamente. Vida que segue! hahah

      Excluir
  6. eu também adorei esse vídeo e adoro a joutjout <3
    esses dias eu "cheguei" em um cara numa boatezinha e levei um lindo fora e só achei fabuloso que tinha criado coragem de ir lá nem fiquei triste hahaha foi ótimo :) mas tava bem bebada, acho que se estivesse ~normal~ não ia ter coragem. que tosqueira né, meta 2016 é encarar mais esse tipo de coisa :)

    ResponderExcluir
  7. eu adoooooro a joutjout, cara. Os vídeos são super engraçados e reais. Ela é muito gente como a gente.
    Enfim, adorei o post, saudades dos seus textinhos, cara. E é isso ai, a gente tem que aceitar que as pessoas são diferentes e as vezes não querem a mesma coisa que a gente, paciência. Uma hora da certo hahahaahah
    ps nunca soube flertar.

    saudades daqui de verdade que to até dizendo de novo <3

    ResponderExcluir
  8. Não curto a Joujout, não pelas temáticas que ela aborda, que aliás acho bem relevantes (algumas), mas não gosto da maneira como ela se comunica, expressa, enfim, coisas minhas.

    O vídeo em questão eu vi e super concordei com ela.Estamos flertando errado e não estamos sabendo levar não...E olha que certos ''nãos'' nem deveriam nos abalar tantos.Precisamos construir melhor nossa auto-estima e saber lidar com as negativas da vida.

    Poesia em Transe


    ResponderExcluir
  9. Oi. Brendha!
    Adoro a Jout Jout e adorei esse vídeo também. Mas apesar de saber como o flerte (depois fico usando essa palavra na vida real e os outros me acham estranha haha) deveria ser, ainda assim, fico toda neurótica tentando prever o que a pessoa vai pensar de mim e toda possibilidade de flertar com alguém acaba com alguns olhares envergonhados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pela joutjout a mulher é demais engraçada com videos maravilhosos e opiniões incríveis. Ainda não vi o vídeo mas é obvio que já estou no youtube pra assistir.
    Eu acabei também de criar um bloguinho você poderia dar uma olhadinha? bjoss www.teusversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. só pra te lembrar que tu também é diva, mulher!!!

    ResponderExcluir
  12. eu amei esse vídeo da joutjout quando assisti. a gente tem uma mania muito errada de mudar o que a gente é pra agradar a pessoa que nos deu um fora. tipo (??) não é mais fácil a gente continuar sendo quem a gente é, confiantes e, consequentemente, agradar quem gosta da gente desse jeitinho?

    a joutjout tem o dom de transformar a vida em algo mais simples ♥

    ResponderExcluir