Páginas

26 dezembro 2014

O último post do ano

Sparkle

Eu estava um pouco relutante em fazer um post-retrospectiva por n motivos, mas me obriguei a fazê-lo porque me falta inspiração para escrever outro tipo de texto e não quero que o último post do ano seja aquele que eu escrevi sem saber que seria o último. Não gosto de "últimas vezes" sem saber que são últimas vezes. 

Enfim, cá estou eu tentando resumir o ano que durou 12 meses - mas que podem ter sido 36 que passaram voando - tentando não parecer piegas, nem matar vocês de tédio. Espero que esse seja um bom último texto porque só assim posso finalizar o ano melhor do que comecei.

2014 está terminando, em números, com 79 filmes assistidos, 15 livros lidos, 5 séries acompanhadas, 61 posts escritos (contando com esse aqui) e 9 vídeos postados, além dos inúmeros minutos de músicas ouvidas, das milhares de fotos tiradas, lágrimas derramadas e sorrisos espalhados - incluindo nessa contagem os momentos-desespero dos 2 finais de semestre com seu posterior alívio por ter passado, ao todo, nas 12 matérias que cursei ao longo do ano. 

Parando pra olhar pra trás, posso dizer que esse ano foi um verdadeiro furacão. Minha vida virou de cabeça pra baixo, eu me virei do avesso e, como disse Caio Fernando, descobri que esse era o meu lado certo. 

Pessoas que nunca me imaginei vivendo sem foram embora, deixando espaços vazios que foram ocupados por pessoas maravilhosas que conheci ao longo desse ano, além de todas as pessoas que reencontrei por aí e voltaram para a minha rotina. Tudo isso só me fez perceber e reforçar minha crença de que tudo tem um porquê, nada acontece por acaso. 

Em 2014 ouvi coisas que não gostaria de ter ouvido, disse coisas que não gostaria de ter dito, mas no fim das contas ouvi e disse muito mais coisas boas do que ruins. Aprendi muito, cresci muito, escrevi muito e aproveitei intensamente cada minuto. Tive muitos momentos ruins e agradeço por eles, pois só assim pude reconhecer e dar mais valor pros momentos bons. 

Me despeço de dois mil e catorze com um sorriso no rosto e com uma sensação de dever cumprido. Espero começar 2015 com o pé direito, utilizando tudo de bom que aprendi durante esse ano para ser cada dia melhor e fazer o Ano Novo melhor. Não quero cair de cabeça em 2015 como uma folha em branco. Não quero começar do zero. Quero levar comigo tudo o que for útil, só deixar pra trás o que não serve, e começar o ano que vem com tudo de melhor que eu conseguir carregar. 

A gente se vê por aí,
até 2015!

5 comentários:

  1. ei *.* dá um nó também tentar listar o ano assim,não? é um pouco melancólico, mas no final, quando vemos o que de fato aconteceu e temos essa sensação que tu comentou, vemos que valeu a pena :DD seu ano foi cheio ^^ e que 2k15 seja bom também ^^

    boas festas :3
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que 2014 terminou com um saldo positivo para você, Brendha. Dei uma olhada nos filmes que você viu, só filmão hein, já te disse antes, mas reitero que você tem um excelente gosto para filmes ;-)

    Beijos e tenha um formidável fim de ano.

    ResponderExcluir
  3. Eu também "Me despeço de dois mil e catorze com um sorriso no rosto e com uma sensação de dever cumprido. " Só não assisti tantos filmes e li tantos livros quanto você rs!

    http://oblogdanaty.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. "Não quero começar do zero. Quero levar comigo tudo o que for útil, só deixar pra trás o que não serve".
    Estamos. Juntas.

    Vou tentar com todas as forças deixar o que é ruim pra trás, porque é bem como aquela frase de efeito: se não soma, some. E a última coisa que eu preciso é pessoa e atitude perto de mim que possa diminuir tudo o que eu posso ter, viver ou aprender.

    Beijos! E feliz (atrasado) ano novo! :3

    ResponderExcluir
  5. Só queria te dizer q vc escreve mto bem e adorei ter encontrado seu blog. Quando não estiver morta de sono eu volto comentar algo menos clichê mas foi de coração.beijo.

    ResponderExcluir