Páginas

16 dezembro 2014

Hiatus Sucks

Stylowi.pl - Odkrywaj, kolekcjonuj, inspiruj

The Vampire Diaries foi a primeira série que eu comecei assistir desde sua primeira temporada e continuo acompanhando até hoje. Foi a primeira série contemporânea pela qual estabeleci um laço. Já tive meus altos e baixos, é claro, (aqueles momentos de fã enlouquecida, principalmente no começo, lá em 2009, e momentos de "hiatus" forçado - por estar um pouco cansada da trama ou por estar com vontade de mandar a Julie Plec enfiar seu casal Stelena bem lá onde o sol não brilha), mas o caso é que eu sempre volto a assistir. Por mais que me atrase alguns episódios, às vezes, cá estou eu, firme e forte, atravessando a sexta temporada com a cabeça erguida. 

De lá pra cá, nunca senti realmente necessidade de escrever sobre TVD - exceto nos posts que cito o Damon, claro, que não pode passar despercebido. O caso é que a sexta temporada está tão heartbreaker que eu preciso compartilhar meus sentimentos com alguém. 

Se você não assiste TVD, seja pelos motivos que for, eu peço que reconsidere. Muita gente compara com Crepúsculo e até mesmo com Drácula, igualando a série ao primeiro filme e considerando-a uma ofensa à segunda história. O que muita gente não percebe é que apesar do plano de fundo ser o sobrenatural, os vampiros, bruxas e criaturas mágicas, o mais bacana da série é perceber a evolução dos personagens e suas descobertas comuns, humanas. E é por isso que eu vou contar um pouco da história pra quem não conhece e falar sobre meus personagens preferidos, na esperança de alguém vir conversar comigo sobre eles, PORQUE ESSE HIATUS VAI ME MATAR, SOCORRO. 


No começo da série nós temos um Damon Salvatore totalmente maligno, bad boy, que destrói tudo o que toca, que não pode ver ninguém feliz e já quer cortar o barato. Um personagem detestável - que só não era totalmente odiado porque tinha suas tiradas irônicas maravilhosas e esse sorriso que dispensa comentários. 

Thє ναмpırє Dıαrıєs. | via Facebook

Ao mesmo tempo que conhecemos o lado negro da força, temos também o Stefan, que é todo bonzinho, que não mata pessoas (se alimenta de sangue de coelhos E EU NUNCA VOU SUPERAR ISSO), que só quer viver uma vida comum e blábláblá. Por vezes chegamos a nos perguntar o que é que Tefinho fez de tão ruim pra merecer um irmão tão bad. Porque de todos os lugares do mundo o Damon resolve aparecer justamente em Mystic Falls pra perturbar a paz do irmão. E no fim das contas nós descobrimos. O passado do Stefan não é tão claro quando parece. E o Damon não é tão ruim quanto demonstra... 

Untitled

E então, ao longo da série, nós vamos percebendo que a série trata muito mais dos dramas existenciais do que dos ataques sobrenaturais. Nós temos passados sendo revelados, personagens tomando outros rumos, amadurecendo... É possível, então, nos enxergarmos nos personagens, enxergarmos a nossa vida, nossos dilemas, problemas, dúvidas... 

Fica claro, depois de um tempo, que Damon é aquele exemplo de cara que depois de tanto sofrer (Katherine que o diga) resolve se fechar em seu próprio mundo, "desligar seus sentimentos", e por isso acabou virando o monstro que todos conhecem. Mas no fundo ele ainda tem as mesmas dúvidas, problemas... Ele é só um garoto que precisa de um pouco de luz. Por isso ele volta pra MF. Ele precisa do irmão e ele precisa da garota pela qual ele se apaixonou (antes do Stefan se apaixonar pela mesma, é claro). 

Untitled

E aí nós temos a Katherine. Essa sim é só uma bitch. Ama o Tefinho, mas se aproveita do Damon bem estilo A Usurpadora, fingindo ser a Elena e dando esperanças ao pobre bad boy que há essa altura nem é mais tão bad assim. Impossível não dizer que a Kat, apesar dos pesares, é engraçada e dá vida à série, porque se dependesse da Elena, coitada... Mais sonsa pra que.  

D E L E N A

Aliás, diga-se de passagem que a Elena teve que morrer, virar vampira, pra poder se sentir viva. E há essa altura ela já estava apaixonada pelo Damon e quem não quer passar uma eternidade ao lado dele, né?

TVD na Stylowi.pl

E daí a gente percebe que o Damon só precisava ser amado. E foda-se o Stefan. Mas como nem tudo são flores, o Damon morre, a Elena pede pra que apaguem a memória dela, e quando o Damon volta, ela não se lembra das coisas boas que eles viveram juntos. Bacana, né? 5 temporadas pro Damon conquistar ela e a desgraçada pede pra apagar a memória. JULIE PLEC, EU TE ODEIO.

😍

Mas agora é era das Delenas, portanto, tudo está voltando ao seu lugar. O universo pode girar novamente feliz, pois Damon e Elena estão tendo muitos momentos fofinhos e AGUARDEM CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

steroline :)

Tefinho, pra não ficar sozinho, está caindo nas graças de Caroline e até que eles formam um casal fofinho. A princípio ele só via ela como amiga, mas acho que isso vai mudar já já.

 6x10? | Tumblr

E apesar de toda a merda que ainda tem pra acontecer, dá pra perceber uma evolução gigantesca durante a série. Os personagens amadurecendo (exceto o Matt e o Tyler que continuam servindo só pra tapar buraco) e a vida real se mostrando diante da tela. Não existem vilões ou mocinhos. Todos nós temos o bom e mau dentro de nós, cabe somente a gente decidir qual vai mostrar pro mundo. 

E é por essas e outras que vocês PRECISAM assistir a série e virem comentar comigo, ok?
Vou esperar.

8 comentários:

  1. Rá! Aguentei ler spoilers por todos os lados hahahaha
    eu só assisti de verdade, todos os dias ... a primeira temporada. depois disso, acabei me perdendo. Mas é bom saber que tem uma história diferente, que os papéis mudaram.
    e eu sempre gostei mais do demon... omg! haha

    Quem sabe nao arranjo tempo pra assistir em 2015? rsrs

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, sempre que eu vou recomendar a série pra alguém, o conselho que eu dou é: DA UM DESCONTO PRA PRIMEIRA TEMPORADA. Porque ela é um saco. O primeiro episódio mesmo, SENHOR!

      Uma vez eu indiquei pra uma amiga e fomos assistir juntas. Eu prometi que assistiria com ela desde o primeiro capítulo, mas QUE COISA CHATA! Por isso peço que se for dar uma nova chance, releve os primeiros capítulos, a primeira temporada. Depois tudo fica mais interessante, as histórias, os personagens, até a atuação dos atores melhora!

      Espero mesmo que você consiga um tempinho e assista. A sexta temporada tá demais!

      Excluir
  2. Eu assisti só o primeiro episódio e fiquei bem decepcionada! Porque eu acho o Ian super bonito e queria ver ele em ação... e achei ele tão péssimo ator, sei lá, ele em movimento ali não me encantou, achei ele até esquisito (tipo, só consigo achar ele bonito por foto). A Helena é uma mosca morta e ela me dá um pouco de agonia, acho que pelo jeito que ela usa esse cabelo escorrido dividido no meio de um jeito estranho. Enfim, várias pequenas coisas me incomodaram e eu não fui adiante. Por isso nem posso julgar, mas posso dizer que não me prendeu. Mas como as pessoas falavam tão bem da série, resolvi ler o livro, pensei que seria melhor. Mas só consegui ler algumas páginas, porque é uma bosta! A Helena é loira, songa e patricinha chata, mimada, sabe? Insuportável. Enfim, desculpa, mas não rolou pra mim. Mas, apesar disso, eu queria ter gostado, porque adoro tramas com coisas assim, drama humano e uma pitada de fantástico, só que eu sou bem crítica e preciso que a coisa me prenda pra eu ficar. Gostei bastante da sua opinião e visão sobre a série e até amei os spoilers todos, porque realmente não vou assistir, mas fiquei sabendo um pouco mais, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, vou te falar, o primeiro episódio, assim como a primeira temporada, são bem chatinhos. É aquela coisa. Ninguém sabia se ia dar certo, a história estava meio sem rumo, desinteressante, até os atores estavam meio "whatever". Não consigo gostar muito do Ian na primeira temporada, mas depois ele vai encarnando realmente o personagem, e no final das contas, vira um Damon lindo, que só de pensar a gente já se apaixona.

      A Elena, confesso, fica chata por umas boas temporadas ainda. Até virar vampira, na verdade. A Caroline também... Enfim, é só questão de ter um pouquinho de paciência. Eu mesma quase desisti de assistir por alguns desses motivos, mas no fim, agora não consigo mais largar!

      E quanto ao livro... Não consegui nem ler o primeiro. A série é SUPER diferente do livro. A história é outra, os personagens são totalmente diferentes, e não tem uma pessoa no mundo que eu conheça que prefira a obra escrita. Sério.

      Eu me senti meio que obrigada a dar spoiler pra ver se assim algumas pessoas se interessavam, sabe? Porque tem gente que acha que a Elena fica mongol até a 6ª temporada, tem gente que pensa que o Stefan é o bonzinho... Enfim... Espero que um dia você possa reconsiderar e assistir!

      Excluir
  3. Nossa, gente, que profundo hauahauh Confesso que nunca assisti essa serie por achar meio love story saca? Tipo, toda vez que começava a passar aleatoriamente eu pensava 'hmmmmmmmmmm, não' hahaha
    Mas confesso que você me deixou suuuper intrigada a respeito do enredo e das lições de vida que nós podemos tirar dessa serie hushus agora que tenho três meses de férias, vai que eu comece a assistir? :D


    ps: quero saber como é o vestido!!!

    ResponderExcluir
  4. AI, ME ABRAÇA! Porque eu assisto a série e to morrendo. Também né, se eu conhecesse o Damon, iria me sentir mais viva sendo vampira ou não, tranquilo. Eu me sinto traída quanto a isso da Elena édir pra apagar as memórias boas que ela teve com o Damon, ai como ele sofre... Da vontade de agarrar a tela e dizer "eu to aqui, amor" :P mas o legal é que ele tá tentando reconquistar a todo custo. Eu acho o Stefan muito bleh, por mais que tenham alguns momentos "oooown", não chega aos pés do Damon. Não adianta. Sou apaixonada por homens que "não prestam", então logo no primeiro episódio quando o Damon aparece com aquela cara sarcastica, eu já falo "pronto, me apaixonei" hahaha! E cara, ele e a Elena se conheceram primeiro, mas ele otário apagou a memória dela e eu fiquei muito feliz de ter visto essa memória voltando quando ela virou vampira, eu fiquei tipo "YEEEEEY!". E eu acredito que o amor deles é mais forte que tudo e que eles vão voltar e vão ficar juntos pra sempre, porque eu acredito no amor, hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante deste post (porque não foi chato como muitas resenhas costumam ser; pelo contrário, sua escrita flui de uma forma muito legal — o que eu já sabia, porque acho o "Palavras Alienadas" foda desde que o conheci — e seus argumentos são, de fato, convincentes). Há uns dois anos comecei a assistir à "TVD", mas foram dois episódios e não consegui ir adiante. Sei que é babaquice julgar uma série pelas primeiras cenas, até porque eu fiz o mesmo com o Outlander mas, no final das contas, segui em frente, me apaguei pakas à histórias, devorei os oito episódios lançado e agora estou aqui, chateada porque só vou saber o que vem a acontecer em meados de abril do ano que vem. Mas o lance com TVD... sei lá. Acho que essas coisas vão de gosto, mesmo. Simplesmente não consegui me apegar à série.

    ResponderExcluir
  6. Comigo foi bem parecido kkkkk comecei a assistir em 2010 , mas aquele melzinho Stelena e o Damon parecendo dolescente revoltado cansaram e larguei(tava viciada em outra serie também) ..mas tinha uma menina no meu twitter q surtava loucamente por algo chamado "Delena", e lá fui eu ver o que seria isso..era no famoso 3x19. Fiquei toda confusa por ver a Elena com o Damon(em uma cena tão intensa), e a partir daí já era.. Viciei e não consigo largar.. Os últimos episódios (6x14-6x15) escancaram a mudança e evolução dos personagens.

    ResponderExcluir