Páginas

17 novembro 2014

Houston, we have a problem

Eu tenho essa estranha mania de imaginar como as coisas mais subjetivas seriam se fossem pessoas. Tipo os sentimentos ou o destino. Daí que esses dias eu estava pensando que se a vida fosse uma pessoa, ela seria aquele irmão mais novo que pentelha você o tempo todo. O. TEMPO. TODO. E quando ela tá calma demais, quando as coisas estão muito tranquilas, PREPARA porque vem bomba por aí. Vocês podem achar que é uma forma meio pessimista de ver as coisas, mas tenho alguns argumentos que comprovam a minha tese. Vamos a eles.

Tudo transcorria perfeitamente bem na vidinha desta que vos fala, tudo de boas, tranquilo, até que mês passado algo começou a me incomodar. Eu até comentei com vocês que eu estava com "uma dor de cabeça insuportavelmente paralisante, daquele tipo que impede você de ter qualquer pensamento, porque até pensar dói", cês lembram? Então... Acontece que depois de alguma resistência, eu resolvi ir ao médico e acabei descobrindo que tenho uns probleminha na cabeça. Não é nada que afete movimentos/fala/capacidade de pensamento ou coisas assim (só minha memória que já não era boa e agora tá nível alzheimer), mas é, em suma, uma baita de uma dor de cabeça - literal e figurativamente falando. 

shit just happens (acontece nas melhores famílias)
No começo eu achei que poderia ser o estresse o causador dessas dores, mas após alguns exames o médico descobriu que quem desencadeou a minha "trombose de seio venoso" (nome feio né? combina com a doença) foi nada mais nada menos que o anticoncepcional que eu estava tomando - na bula até dizia que tinha riscos e blábláblá, mas QUEM LÊ A BULA? Minha professora de farmacologia lê. Ok, reformulando: QUE PESSOA NORMAL LÊ A BULA, as letras miúdas? Ninguém né? Enfim.

O caso é que a bomba literalmente explodiu e por isso eu estava sumida do blog. Fiquei internada 12 dias no hospital, porém agora já estou em casa, um pouquinho melhor, embora minha recuperação esteja sendo bem lenta. Meus exames ainda não estão normais e arrumei dois novos amores que precisam andar sempre comigo, como se minha vida dependesse deles (hehe piadinha): remédio pra circulação e anticoagulante, que terei que tomar pro resto da vida. Esse sim é um amor que vai durar, triângulo amoroso melhor que Crepúsculo. Além disso, não posso fazer esforço físico, não posso ficar muito tempo em pé/andando, não posso ficar muito no sol... What means: sou uma velha de 60 anos presa num corpitcho de 19. 

Mas de resto tá tudo bem. 

Tô de licença médica, o que significa que as férias chegaram mais cedo. Assim tô tendo bastante tempo livre pra ler, escrever, assistir filmes, séries, passar um tempo com meu querido irmão, morrer de tédio, implorar pro médico deixar eu ir pra aula e ele negar, essas coisas... MOMENTOS.

Agora chega de drama e vamos à parte educativa do post onde eu falo sobre as lições que aprendi. De toda essa desgraça, ficam alguns conselhos pra vocês: 

1. Crianças, PROCUREM UM MÉDICO sempre que vocês sentirem uns sintomas persistentes ou algo que nunca sentiram antes. Mas pelo amor de Deus, não se tornem aqueles seres paranoicos que acham que uma dor de cabeça significa tumor cerebral. Sério.

2. Copiando o slogam das campanhas sobre saúde: prevenção é o melhor remédio. Então usem camisinh... Não pera. Cuidem-se. Façam check-ups e toda essa baboseira. E usem camisinha também, aliás.

3. Continuem lendo meu blog e comentando. Faz bem pra saúde!! - pra minha pelo menos faz, rs. 

Dados os recados paroquiais, fiquem com imagens exclusivas do meu romance:


Ps: na taça tem água e a fumacinha é da vela da macumba que eu fiz prazinimiga do jantar romântico. Saúde em primeiro lugar.

6 comentários:

  1. Oi Brendha! :)
    Nunca tinha visto o seu blog (acho) e agora que entrei achei ele lindo! Amo blog clean.
    Fiquei assustada com esse post, porque ultimamente ando nadando na vibe da hipocondria, socorro. Mas que bom que você descobriu o que era e já está tratando!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Analu!
      Eu sou uma leitora assídua do MVCEE, mas tenho comentado pouco. Agora sem a desculpa da falta de tempo, posso voltar a deixar meus recadinhos nos blogs que eu gosto <3

      Olha, eu recomendo, como disse no post, procurar um médico assim que sentir algo diferente. Porque no fundo a gente sente quando alguma coisa não está certa no nosso organismo. Mas fica tranquila, às vezes uma dor de cabeça é só uma dor de cabeça, realmente, adaptando um trechinho de "Extraordinário", haha.

      Obrigada pela visita. Beijo!

      Excluir
  2. Primeiramente, devo dizer que aprecio a sua coragem de expor esse seu problema publicamente Brendha e, assim como a Ana, fico feliz por você ter descoberto o que era e já estar tratando, e também espero que isso não afete em nada a sua qualidade de vida ;-), "saúde é o que interessa, o resto não tem pressa" - já dizia o filósofo da Escolinha do Professor Raimundo haha

    Aprecio também os seus conselhos, embora eu tende a ser mais paranóico do que desleixado com minha saúde. Qualquer sinal estranho, já vou para o Hospital da cidade, muitas vezes, desnecessariamente haha

    Bom descanso e período de recuperação, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Meu, qisso? WQIHDQIWHIDUUIQWD Quando esse monte de trash começa a despencar duma vez só, tu se esconde embaixo da mesa rs Corre, sei lá. Concordo com tu, quando a vida está mansa, alguma bomba vai cair direto em nosso colo, então prepara o coração. Bom, etc, etc, ao menos tu descobriu o que estava te deixando mal, antes agora do que ficar adiando e piorar tudo.

    Eu sei como é tomar remédio forever, afe, mas fazer o que, né? Com sorte tudo melhora rs

    Isso aí.
    xoxo

    ps: faz tempo que não me cuido, na real, grande vacilo :( mas depois deste post, vou fazer um check-up huwhduhuhauhusah

    ResponderExcluir
  4. Meu D, Brendha!
    Eu já me auto-diagnostiquei hipocondríaca (quase estilo garota-tumblr que acha que tristeza é depressão). Eu tive três tipos de negócio lendo esse teu post.

    1) Eu leio a bula. Eu MORRO de medo de trombose porque eu tomo anticoncepcional. Eu já tentei parar, mas percebi que quando eu paro eu: quase morro de cólicas; parece que vou morrer de hemorragia e viro uma adolescente de 15 anos por causa das espinhas. Continuo tomando, mas tenho muito medo mesmo.

    2) Esses tempos tive uma dor de cabeça tensa, com dor na região do olho (só um mesmo). Minha mente foi direto pra -> câncer no cérebro; glaucoma; vou ficar cega etc etc. Aí quando vi, minha TPM passou e a enxaqueca foi junto. Eu nem sabia que enxaqueca era sintoma de TPM. Olha que péssimo?!

    3) Eu sou neurótica com check-ups. Me obrigo a fazer no mínimo dos mínimos um por ano. Já trato hipotireoidismo há anos, então tenho que ficar sempre de olho.

    E guria, te cuida! Melhoras. Descansa bem. Daqui a pouco tudo volta ao normal, mesmo que esse normal necessite de um ou dois acompanhamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, Brendha! Que perigo, hein. Que bom que você descobriu o que era a tempo e mesmo com esses perrengues, as restrições e a internação fico tudo bem. Eu tenho pavor de efeito colateral de remédio, e sim, leio bulas e sou gente doida que imagina que qualquer dorzinha de cabeça é tumor no cérebro, hehehe. Meu jeitinho sossegado de ser.

    Enfim, aproveite a folga pra dormir e fazer bastante nadas, ver todos os filmes e séries do mundo, e ficar 100% de novo. Melhoras!
    beijo

    ResponderExcluir