Páginas

31 maio 2014

Aquele sobre as coisas simples da vida

Cena do filme "Apenas o Fim".

*Ou: 
1. sobre como eu gostaria de ser a musa de alguém.
2. são quase três da manhã, perdoem-me os devaneios.

Aprendi a observar e dar valor às coisas simples da vida com a minha avó, provavelmente, porque é sempre ela que me vem à mente quando falo de simplicidade em tom poético. Entrando, portanto, nesse assunto, lembrei que dia desses assisti ao filme "Apenas o Fim", uma obra nacional que não me chamaria muito a atenção se eu não tivesse visto que quem estrelava era o Gregório Duvivier - aquele do Porta dos Fundos, que é fofo e engraçado e inteligente e quando tá de barba (principalmente) faz qualquer uma querer ser a Clarice Falcão de alguém, com narigão e tudo. Bom, voltando ao filme, eu o assisti e gostaria de enfatizar que ele é de uma simplicidade e poesia tão pura e linda que dá vontade de tatuá-lo na testa. Cada diálogo, cada frasezinha bonitinha, cada referência, cada cena que o casal de protagonistas está deitado na cama e passa aquela sensação de conforto, dá uma vontade imensa de ter alguém pra simplesmente deitar a cabeça no seu colo e ficar a tarde toda fazendo cafuné, sentindo os fios de cabelo passando por entre os seus dedos como se não existisse fome, poluição ou corrupção. Como se o mundo ficasse no pause enquanto a gente curte o momento, porque é isso que faz sentido - as coisas simples da vida. 

Daí que eu sempre faço toda uma introdução porque não consigo simplesmente chegar e largar o que eu quero dizer sem antes fazer algumas voltas. Mas enfim. O que, de fato, me trouxe até aqui foi um poema escrito pelo  ator que interpreta o protagonista do filme supracitado, o Greg (ó a intimidade), que escreveu o livro "Ligue os Pontos" que se tornou um dos meus desejados-pra-ontem e é totalmente dedicado à Clarice e abro um parenteses pra dizer que esses dois formam o casal mais cute-cute que eu consigo lembrar. O poema que me fez querer materializar o livro em mãos, que se encaixa na simplicidade poética que é o âmago desse texto e da vibe que estou sintonizada no momento, é este:

"se eu fosse um faraó do egito antigo
não me faria falta o carnaval do rio
o ipod o iphone o iogurte grego
o mate de galão ou o miojo
de galinha caipira eu viveria feliz
por meses entre múmias e deuses
com cara de cachorro — ou quase:
a única invenção cuja inexistência
me obrigaria a tomar o cianureto
mais em voga das maravilhas do mundo
moderno a única que me faria falta
é você (e talvez quem sabe o ar
condicionado, mas sobretudo você)."


Aproveitando o ensejo, jogo uma dúvida no colo de vocês: porque é que os caras cismam em achar que as mulheres querem que eles lhes ofereçam as estrelas, sendo que um poema - bem mais palpável e realizável - já bastaria? Ou então, em alguns casos, até mesmo essa carinha de bobo-apaixonado-admirando-a-amada que o Gregório faz na foto a seguir já era suficiente...



Eu nunca sei terminar textos, então esse vai acabar assim. 
Fim.

10 comentários:

  1. Exatamente.
    São pra lá das 3 da manhã e eu tbm tô aqui...
    Tenho que acordar cedo amanhã (hoje, no caso) e tô aqui.
    Rs!
    Amei o texto. Realmente, às vezes dá vontade que a vida fosse um filme, de preferência, os de final feliz.
    Eles realmente são um casal lindo!
    Isso inspira qualquer um.

    Bjs
    (Tem Post novo no Blog!)

    O Pierrot Mal Amado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele sobre como ir dormir sendo que a internet está sugando minha atenção? UAHUAHUAHUA

      Que bom que gostou. Verdade, né? Às vezes, quase sempre, dá vontade de se imaginar dentro de um enredo, feliz, de fato, uhauahua.

      Vou dar uma passada lá!
      Beijo!

      Excluir
  2. Ai eu adoro tanto esses dois. <3 Casal mais cute da vida mesmo, Brendha.
    Ainda não assisti esse filme, mas já tá na listinha dos filmes que eu preciso muito ver. :) E Ligue os Pontos tá há um tempinho na minha wishlist. Amo Gregório, todas querem. HAHAH

    E achei amor você ter dito que a primeira pessoa que vem a sua mente quando pensa em simplicidade é a sua avó. Acho que avós passam isso mesmo, né? A minha mora num interiorzinho minúsculo de MG, não sabe ler, mas é feliz e tranquila na dela. Saudades de lá, by the way.

    Fico feliz que você tenha voltado a postar. <3 Seu blog é um dos meus favoritos.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! E são mesmo né? Vontade de guardar os dois no bolso, HAUHAU.
      Acabei conhecendo o livro por acaso, ontem mesmo, e se tornou um do topo da lista de desejados!!! Simmmm! Ele é todo amor, gente. UHAUHAU.

      Sim! Elas têm essa aura gostosa, sei lá, coisa de avó! Coisa fofa <3.

      Oun, obrigada, fico muito surpresa e feliz em saber disso!

      Obrigada pela visita, beijão Larie!

      Excluir
  3. Ei Brendha!
    O Gregório é muito fofo, né? Li o livro e não curti muito, para falar a verdade. Mas mesmo assim, as declarações são lindas <3 E eu também prefiro poemas a estrelas, haha.
    Os dois são muito fofos, no show dela quase morri de amor quando ele apareceu.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah, não acredito :(
      Mas acho que valeria a pena comprá-lo simplesmente por esse poema que eu citei no post, hauhauhau.

      São lindos, né? Morro de amores.

      Beijão!

      Excluir
  4. que amor esse texto ♥ também quero alguém pra fazer cafuné, sobretudo no inverno
    as pessoas costumam complicar demais as coisas... a gente mesmo coloca mil coisas na cabeça e daí ferra toda a magia. é bom assim, se deixar levar, naturalmente, sem blablabla...

    acho eles dois um casal mt fofinho e eu tô louca pra ver esse filme! vou ver se consigo achar na internet :3

    ps: vou dar ctrlC+ctrlV nesse poema, com os direitos autorais, e mandar pra alguém, assim que tiver oportunidade! hhaahaha

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? No inverno a gente abre mais a guarda, faz falta um abraço quentinho e tal, hahuahuahua. Mas é verdade. É bom se deixar levar. Melhor coisa.

      E não são? Sou apaixonada por eles, lindos, fofos. É muito amor o filme, simples, mas lindo, assista!

      Eu já tô com ele guardadinho aqui, assim que puder, vou usar. Espero que surja essa oportunidade logo, pra nós, hauhauha.

      Beijo!

      Excluir
  5. Adoro muito Gregório e Clarice, acho os dois fofos por demais.
    Também tenho em mim essa vontade de ser meio musa de alguém, mas confesso que meu sonho não é ganhar um poema, e sim uma música. Com meu nome no título, de preferência, porque sempre que vejo uma música com nome de mulher no título, faço mil teorias na minha cabeça pra descobrir quem foi aquela menina importante o bastante pra aparecer logo no título.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, né? Morro de amores <3
      Ah, uma música seria incrível também, qualquer coisa que vier tô aceitando.
      Imagina? Uma música com seu nome no título, que máximo! A única que faz parte dessa galeria e eu não suporto é "Helena", do Laerte, brincs. UHUAHUAHUAHUA

      Beijo!

      Excluir