Páginas

29 maio 2014

Tô viva!


Tô sumida, eu sei. Bem sumida, por sinal, mas eu nunca prometi que postaria com frequência então não me venham com chorinho (brincs). O caso é que eu senti falta de atualizar o blog e resolvi dar uma passadinha aqui na pausa que fiz nos estudos de micro (blé). Detalhe: passa das 3 da manhã. É o final do semestre chegando, vocês sabem... 

Enfim. Esse mês foi um dos mais tranquilos que já tive. Tive uma prova só (pasmem), uma semana de Jornada Acadêmica (palestras sobre assuntos relacionados à odonto) e muito conteúdo pra digerir. Muito. Mas como felicidade de pobre dura pouco, toda a tranquilidade de maio vai acabar logo, logo, assim que a folha do calendário for arrancada, dando lugar à Junho. O mês 6, por sua vez, vai ser bem agitado. Copa, 4 provas, 4 seminários pra apresentar, meu aniversário (♥)... Tantas coisas pra estudar, tão pouco tempo. Confesso que ando meio relaxada e não estava mais estudando tanto, mas hoje retomei meus estudos fervorosos e pretendo seguir nesse ritmo até o final do semestre. Que tá logo aí. Nem posso acreditar.

É com vergonha que digo que meu Expresso Hogwarts estacionou. Não abandonei a leitura, de forma alguma, mas confesso pra vocês que comecei a ler a Ordem da Fênix e, até agora, é o livro que eu menos gostei da série. A leitura simplesmente não tá fluindo. Não sei se o problema é comigo, se não estou na vibe HP, mas não vou prosseguir com a leitura dessa maneira. Tô dando uma pequena pausa no desafio, mas logo pretendo retomá-lo. Nas férias, quem sabe. Mais alguém aí teve esse sentimento com o livro ou foi só eu?

Ainda falando nas minhas peripécias literárias, esses últimos meses foram produtivos. Não li muito em quantidade, mas em compensação só li livros bons (com exceção). Cheguei até o quinto volume de HP, comecei a ler Fortaleza Digital (tô decidindo ainda se tô gostando ou não), li Clube da Luta (que virou um dos meus livros favoritos de todos os tempos, assim como o filme), Tempo de Vôo para Lugar Algum que foi o primeiro livro do Bukowski que eu consegui comprar... E estou terminando de ler O Hobbit. Tô apaixonada, gente. Eu, que sempre tive preconceito com a história e tinha jurado pra mim mesma que eu nunca ia ler e/ou gostar da história, estou totalmente envolvida com o livro e cheguei até os dois últimos capítulos, mas não quero lê-los para que a história não acabe. Simplesmente me nego a acreditar que vou acabar de ler. Vou ficar de luto por um bom tempo. Pressinto o vazio que vou sentir. É claro que tem o Senhor dos Anéis etc, mas gente, vocês não sabem a sensação maravilhosa que eu tive ao me envolver com o livro - pois não estava esperando NADA dele. Enfim. Eu supero. Agora quanto à exceção vocês já sabem, foi O Lado Bom da Vida. Eu esperava tão mais do livro. Já comentei sobre ele no último post, então, nem vou me prolongar.

Assisti alguns filmes e gostei de todos que consigo me lembrar. Nenhum novo, adianto, mas eram aqueles que a gente sempre quer assisti mas nunca rola, sabe? Eu simplesmente fiz aparecer o momento oportuno e assisti os quatro filmes do Hannibal, assisti Factótum, Django Livre, Garota Interrompida, Clube da Luta, Apenas o Fim, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O Lobo de Wall Street, A Rede Social, Lembranças, acho que só. Indico todos pra vocês, principalmente os que estão sublinhados. São aqueles filmes que alguém tem que indicar, porque as pessoas PRECISAM assisti-los, haha.

Na minha playlist têm constado muitas músicas eletrônicas pra manter meu ânimo lá em cima (tô precisando, baterias tão quase acabando), algumas músicas das trilhas sonoras dos filmes do Tarantino (tipo Freedom - Anthony Hamilton, de Django e Miserlou - Dick Dale, de Pulp Fiction) e algumas aleatórias que ouço quando dá vontade. Arctic Monkeys, Guns, Metallica, ACDC, American Authors, Bruno Mars, Soulstripper, enfim, bem aleatórias mesmo.

Quanto à foto de abertura do post, sei lá, deu vontade de postar. Sempre bom uma dose de Bukowski, né? E a pretensão é irônica, ok? ... 

E vocês, o que têm lido, assistido, ouvido? Comentem!
Até qualquer hora!

7 comentários:

  1. Caramba, cara!!
    Que saudade de saber da sua vida..
    Eu gosto muito de posts assim, que falam sobre como estamos e o que estamos fazendo.
    Quando vi que você estava seguindo o meu, logo vim aqui ver e me deparei com 2 Posts novos e fiquei muito animado, devorando este e ainda vou ler o outro e, quem sabe, comentar.. rs! Algo quase inevitável.
    Mas, vamos ao que interessa...

    Fico motivado ao saber que você está tão dedicada na faculdade (Você faz Odonto? - Sério? - Meu Deus!). Sei como é essa correria.. Recebi uma ligação na terça-feira à tarde pra preparar uma aula sobre um tema do qual eu jamais tinha lido ou falado e meti a cara nos livros. JURO que só parei hoje, ao meio-dia e meia pra me arrumar (exceto pelas breves quatro, cinco horas de sono que tirei nas duas noites passadas). Relembrei a "época" da faculdade, claro!

    O ano tá passando bem rápido, né?! E, cara!! Seu aniversário é em JUNHO?
    Quero te mandar um livro de presente! Topa?
    Depois, me manda seu endereço pro e-mail que tá no Post "New Header no Blog". Faço questão de mandar (mesmo adiantado).

    (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos lá! Primeiramente você não sabe o quão feliz eu fiquei ao ver que tinha comentário seu aqui no blog, sério! Saudades dos comentários, haha.

      Que bom que gostou do post! Eu adoro escrevê-los também...

      Sim, faço odonto! ... Essa correria toda é boa... E não é. Pelo menos a cabeça se mantém ocupada, né? Mas cansa!

      Cara, o ano tá voando! Eu nem acredito que já estamos quase na metade dele e que sim, vai ter copa! Brincadeiras à parte... UHAUAHUH Faço aniversário dia 12 de junho *-* tá quase!!! Um livro? Sério? Que máximo!!!! Será um prazer recebê-lo, mas tem que vir com uma dedicatória do tamanho desses comentários, hein? UHAUHAUA Mando o endereço sim!

      Excluir
  2. Vamos falar sobre seu desafio Expresso Hogwarts?
    Pois é... Não a culpo por parar.
    Quando eu tinha 14 anos peguei emprestado com uma amiga "HP e a Ordem da Fênix" e comecei a ler. Como não tinha nada pra ocupar minha mente, li, li, li, mas... A história não era tão emocionante como as anteriores, sabe? Quando a Umbridge começa a oprimir os alunos eu simplesmente tomei ódio do livro e o devolvi sem terminar de ler.
    Ano passado comprei minha própria coleção de HP (em Português e em Inglês) e li tudo de novo. Quando chegou no "HP e a Ordem da Fênix", adivinha... O mesmo tédio de antes. Mas decidi ir até o final, porque PRECISAVA ler os seguintes (que jamais havia lido). Continuei lendo, nem que fosse um trechinho por dia, vinham partes melhores, partes piores... E assim fui levando. Dei um tempo, voltei a ler, dei mais um tempo, voltei a ler... E assim cheguei ao fim.

    Quando li o "HP e o Enigma do Príncipe" eu bati meu record! Li em uma semana. Jamais havia lido em uma semana um livro do HP! (Nem "HP e a Pedra Filosofal"! - Foi um dos que eu mais demorei, levando em conta o tamanho). Eu lia "O Enigma do Príncipe" tão rápido porque eu pensava: "Se eu li o 'A Ordem da Fênix', eu leio esse!".
    E realmente é um livro melhor que "A Ordem da Fênix".
    O que percebi é que "HP e a Ordem da Fênix" é um livro chato, porém necessário para o desenrolar da saga. Para que os seguintes pudessem ser tão envolventes e trazer tudo de bom que trazem, ela precisou abusar da nossa paciência nele...
    Portanto, minha dica é: leia, nem que seja um trecho por dia. E, se sentir que precisa de um tempo para "ruminar", pare. E volte quando achar que deve. Só digo uma coisa: Vale muito a pena terminar esse para ler os próximos.

    Sobre os livros que você leu, eu admito que nunca li nenhum, mas já comecei "O Hobbit", aos 12, 13 anos. Não lembro ao certo.
    Essa mesma amiga que me emprestava HP (pra eu ler escondido, porque meus pais não me deixavam ler, por ser de bruxaria.. haha!), me emprestou o Volume Único de "O Senhor dos Anéis", que vem com "O Hobbit". Só que, quando eu tinha essa idade eu ainda não tinha domínio de palavras tão complexas que o livro traz. Forcei a barra pra continuar e tentei terminar, mas acabei abandonando (é.. Tenho um longo histórico de abandonos de livros ao longo da vida - Meu SKOOB que o diga!). Mas, um dos meus livros desejados é o Volume Único de "O Senhor dos Anéis" (Aquele com a capa das duas Torres) e juro que o lerei.

    Agora, tô lendo "O Silêncio das Montanhas" (me arrastando... Não que o livro seja ruim, mas que tô sem saco pra parar e ler... Minha mente tá muito ansiosa em virtude de muitas contas a pagar, acredita? Pois é..) e encomendei "A Seleção", um livro Super Ultra Bem falado. Se chegar, acho que vou parar o que tô lendo e devorar o novo.. Haha!

    Dos filmes que você indicou, só assisti aos últimos 4.

    (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico incrivelmente aliviada em saber que não sou só eu! Nossa. Eu estava pensando sobre isso justamente hoje: eu tenho que ler A Ordem da Fênix mesmo achando um tédio porque eu PRECISO ler a série toda. Logo. Aliás, vou seguir seu conselho. Ler um pouquinho por dia... Hajam renovações na biblioteca, hein!!! UHAUHAUHAUA ... Tô com o Hobbit pra terminar e hoje ainda peguei mais dois livros na biblioteca, quero ver dar conta de ler tudo!!! (Crime e Castigo e Irmãos Karamázovi).

      Ah, sei bem como é... Andava meio assim também :/

      Excluir
  3. Mas... Cara! Como você conseguiu assistir "O lobo de Wall Street"?!!
    Fiquei constrangido só de lembrar as cenas.
    Um amigo me indicou e eu coloquei pra ver na TV da Sala de casa e meu pai chegou bem nas cenas mais explícitas.. Aff! Rsrs..
    Nem sei o final.

    Tenho um Box de Smallville com as 10 Temporadas.. É que eu amo Superman, mas tô achando Smallville meio tosco. Terminei a primeira Temporada com muito custo, e só consegui assistir o primeiro Ep. da segunda. Parei e tô assistindo a 2ª de Glee, que tbm tinha abandonado. Uma que eu parei na 9ª foi Grey's Anatomy.. E pretendo retomar. Só não terminei por falta de Internet (e porque o Submarino me passou a perna e não enviou o que encomendei (mas isso já foi resolvido).

    O que tenho ouvido...?
    Tô apaixonado pela trilha de "A culpa é das Estrelas"!! Tá repetindo direto aqui e me inspirando, né?
    Também tem o "Criador do Mundo", CD tão esperado da minha cantora favorita, Daniela Araújo (desde Agosto de 2013), mas até agora não consegui parar pra prestar atenção nele..

    Bem.. É isso.
    Desculpa o texto, mas estava com saudade!
    Beijos ;P

    *Tive que dividir o Comentário em duas partes, porque o Blogger não aceitou que ele fosse tão grande.

    http://www.opierrotmalamado.blogspost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu assisti! E achei a interpretação do Di Caprio digna de Oscar, tadinho. Ainda não me conformo que ele não tenha ganho. Sim, tem umas cenas que, né, nem comento, mas no geral eu gostei do filme! O final é bem legal, eu gostei, não me decepcionei, recomendo você terminar de assisti-lo, pelo menos por desencargo de consciência, haha!

      Ah, Smallville nunca assisti :( Nem posso comentar nada a respeito, haha.

      Ai, não ouvi ainda, mas assim que terminar de responder o comentário vou correndo procurar. Quero muito assistir ao filme. Prevejo lágrimas infinitas, hahahaha.

      Não se desculpe, eu adoro comentários assim! Sério! Obrigada pelo carinho, muito bom voltar a falar com você!

      Beijos!

      Excluir
    2. Sobre a Playlist de "A Culpa é das Estrelas", tem um Post sobre ela no meu blog.
      Olha lá!

      http://opierrotmalamado.blogspot.com/

      Excluir