Páginas

28 janeiro 2015

Novo mantra-pra-vida: "shake it off"

Corazón en Papel♥ | via Tumblr
Euzinha tocando o foda-se
Acabei tropeçando, aqui nos rascunhos do blog, num texto imenso e não concluído no qual eu divago sobre a minha personalidade geminiana e minha consequente dificuldade em encontrar uma forma "aceitável" de refletir o que sou por dentro na minha aparência. Aqueles milhões de parágrafos dispersos até renderiam um post potencialmente bom, se fossem reorganizados e melhorados, mas por hora resolvi usá-los apenas nessa introdução.

Enquanto relia uma parte do texto supracitado (perdoem a repetição da palavra "texto", é que o dito cujo permanece sem título até hoje, porque se tem uma coisa que eu aprendi nas aulas de redação é que essa é a última coisa com que devemos nos preocupar), a música "shake it off", do cd novo da Taylor Swift, estava tocando ao fundo e de repente seu refrão começou a martelar incessantemente na minha cabeça. 

O clipe dessa música se tornou um dos meus preferidos ever, mas eu nunca tinha me atentado ao fato de como me sinto abraçada pela mensagem que ela traz. O caso é que eu tenho um histórico enorme de coisas que eu já deixei de fazer por me preocupar demais com o que as outras pessoas iram achar, então imaginem meu estranhamento quando eu comecei a dançar e cantar, sozinha no quarto, a música da Taylor, bradando aos quatro ventos que:

'Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off

Foi então que tive o prazer de sentir o que já há alguns meses apareceu pra mim como uma epifania: não sei quando, nem como, mas algumas coisas dentro de mim mudaram. Eu mudei. Já comentei sobre isso aqui no blog porém hoje sinto isso infinitamente mais amplificado, é uma coisa que não consigo explicar com as minhas próprias palavras, por isso pego emprestada uma frase cantada pela Mallu Magalhães na música "me sinto ótima": a melhor parte de mim eu acabei de descobrir e, se perguntarem por mim, diga que estou ótima.

No final das contas, eu já aceitei que sou uma geminiana típica e, sendo assim, minha natureza é ser inconstante, por isso tenho que adaptar meu estilo a cada dia (dando um desfecho pra ideia inicial desse post). Então concluí que nada, absolutamente nada, me impede, por exemplo, de pintar as pontas do meu cabelo de azul (o que estou cogitando seriamente) ou usar uma camiseta de Star Wars por cima da minha marquinha de biquíni (que tanta gente acha vulgar e eu estou 100% nem aí). Gostar de comédias românticas e chorar assistindo a filmes de romance não anula o fato de eu ser apaixonada por filmes de máfia e adorar uns filmes de ação; assim como ler livros clássicos não me torna uma sabe-tudo e YA's não me tornam menos interessante. Ter um estilo hoje não impede que amanhã eu sinta vontade de ter outro completamente diferente. E eu vou ter. E o que os outros pensam? I shake it off.

Acaba que esse texto é mais pra mim do que pra vocês, mas acho interessante compartilhar essa nova fase da minha vida. Esse negócio de "shake it off" (numa tradução livre: tocar o foda-se) se tornou meu mantra pra vida. E me sinto ótima. 

8 comentários:

  1. Já comecei chorindo com a legenda do gif, brilhante!

    Também estou numa fase bem 'shake it off' e sabe o que mais? É o melhor que a gente faz mesmo. Se a gente passa tempo demais pensando no que os outros vão pensar, a gente acaba nunca se descobrindo e se tem uma coisa com a qual eu estou obcecando atualmente é essa história de me descobrir, mesmo que seja pra mudar completamente no segundo seguinte e ter que descobrir tudo de novo.

    Acho que todos somos inconstantes e isso é perfeitamente normal, a gente só precisa abraçar isso e parar de fingir ser o que não somos. No fim das contas, a gente pode até fazer tudo "certo", mas nunca vamos conseguir controlar exatamente o que os outros pensam de nós (afinal, 'the haters gonna hate hate hate hate hate'); então é hora de pararmos de nos preocupar com isso e começarmos a nos preocupar mais com o que a gente pensa de nós.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Brendha! Amei essa frase da Mallu e como ela se encaixou brilhantemente no fim do seu post. Sabe que outro dia eu li uma frase do Lucão que diz assim: "O que as pessoas acham de mim eu não perdi". E achei absolutamente fantástica, porque é isso aí mesmo, as pessoas não tem nada pra achar se eu não perdi nada, e eu definitivamente não perdi! Quando a gente relembra esse ensinamento e foca em ser o que a gente quer, pintar cabelo de azul e usar blusa do star wars, independente do que qualquer pessoa vá pensar, a gente fica muito mais leve. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: não tinha visto o novo layout e adorei. Curti muito Moonrise. <3

    Segundo: eu danço com muita emoção Shake It Off e lendo o teu texto percebi que essa música teve presente em vários momentos marcantes dos meus últimos meses.

    Assim como você, eu também sinto que mudei. Não sei dizer quando, como ou o porquê, mas sei que mudei. Tive uma experiência super libertadora viajando no final do ano e percebi que não tenho que me colocar numa caixa ou querer agradar todo mundo. E que tá mais do que perdoado eu fazer coisas que me agradem, coisas por mim. Se eu não tô prejudicando os outros, tá liberado.

    E sobre seus dilemas: tamo junto. Gosto de dançar Beyoncé quase na mesma força que gosto de cantar Placebo a plenos pulmões. Gosto de comédia romântica na mesma intensidade que gosto de cérebros explodindo. Minhas séries favoritas são opostos: algumas são violentas, e outras são coloridas, fofas e amáveis. Não preciso escolher ser só uma coisa (ou gostar só de uma coisa) se tenho milhares de oportunidade de aproveitar tudo. E você também.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Você está certíssima! E ainda acho que só começamos a viver de fato quando ligamos o foda-se para o que as pessoas vão achar e que não tem nada mais chato que tentar viver dentro da imagem de criaram de nós. Se eu sou A, nada me impede de ser B também. E C, D, Z. É um assunto que ando refletindo bastante e olha, desde que decidi ligar o foda-se, tenho me divertido como nunca hahah

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não tem música melhor que essa! Ela me representa mesmo, não ligo para o que os outros pensam de mim! Continuarei sendo sempre quem eu sou :D
    Eu realmente sou apaixonada pelo seu blog! Posts de qualidade, fotos ilustrativas super bonitas, e um layout muito lindo! Parabéns pelo seu blog! Amei o post!
    Beijos,
    Meu blog: Bella, que Bela! | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  6. O segredo mesmo é não preocupar com a opinião alheia. Sei que é dificil. Mas sempre seremos passíveis de críticas e se formos mudar toda vez que recebermos uma, seremos reféns disso.
    Eu também estou nessa fase.

    ResponderExcluir
  7. Nunca, nunquinha gostei da Taylor, mas devo confessar que a letra de Shake it of, foi sensacional e me faz escutar milhares de vezes; e você tem toda razão nisso tudo ai, haha

    ResponderExcluir
  8. Tocar o foda-se, gostei disso! Sabe é assim que tem que ser, o importante é ser feliz, e se você foi capaz de encontrar a melhor parte de si, é melhor ainda.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir