Páginas

15 janeiro 2016

Livros que eu gostaria de ler em 2016...

...  Mas que se eu não conseguir tá tudo bem.

Imagem de book, cat, and reading

1. A Seleção, Kiera Cass (lido em: janeiro)
2. A Elite, Kiera Cass (lido em: janeiro)
3. A Escolha, Kiera Cass (lido em: janeiro)
4. Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins (lido em fevereiro)
5. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, Mitch Albom (lido em maio)
6. Mentirosos, E. Lockhart
7. Paper Towns, John Green
8. Mulheres, Charles Bukowski
9. Homens sem Mulheres, Haruki Murakami
10. Garota Exemplar, Flynn Gillian
11. Fangirl, Rainbow Rowell (lido em fevereiro)
12. Mosquitolândia, David Arnold
13. Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven
14. Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor, Sarah Butler

Extras
Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes (lido em abril)
Misery, Stephen King (lido em maio)
Doutor Sono, Stephen King (lido em maio)
Amor nos tempos de likes, Pam, Bel, Pedrugo (lido em outubro)
Anexos, Rainbow Rowell (lido em outubro)


          Eu escolhi esses 14 títulos de acordo com alguns critérios que me perseguem há algum tempo. Desde 2014 eu não tenho lido muito - pra falar a verdade, tenho lido pouquíssimo e isso me deixa frustrada. Eu sempre gostei muito de literatura e dava meu jeito de arrumar um tempinho para devorar livros, mas tenho usado a desculpa da faculdade para ficar preguiçosa nesse sentido. Esse ano eu preciso retomar as minhas leituras e arrumar um tempo pra refrescar a cabeça durante o semestre, sendo assim, nada melhor que criar uma meta. 

 Alguns dos autores presentes nessa lista são novidades pra mim e coloquei-os aí para conhecer um pouquinho do seu trabalho. Esse é o caso dos itens: 1, 2, 3, 5, 9, 10, 12, 13 e 14.

• Certos itens são leituras que comecei em 2015 (ou antes) e por algum motivo ainda não consegui terminar. Pretendo fazê-lo em: 4, 6, e 11. 

• Bukowski é um autor que eu admiro muito. Dito isso, não tenho medo de dizer que uma das minhas metas pra vida é ler toda a sua obra, mas por enquanto pretendo ler seu livro que mais me chama a atenção: 8.

• Sempre quis muito começar a ler livros em inglês, mas nunca tomei coragem para fazê-lo. Decidi começar esse tipo de leitura com um livro que eu já li em português e acho super divertido e fácil de entender: 7. 

       Não sei se vocês chegaram a reparar, mas essa lista é composta em maior parte por livros divertidos, leves, YA's... E acho que é exatamente disso que estou precisando no momento. Já li muitos clássicos - e pretendo continuar lendo vários deles ao longo da minha vida, é claro - mas, por hora, decidi descansar a mente e recorrer a leituras menos densas, que necessitem de menos esforço mental para entendê-las e aproveitá-las. 

A lista vai ficar aberta para futuras trocas ou acréscimos de livros (o que espero muito que aconteça) e vou atualizá-la a medida em que for lendo. 

Torçam por mim. 

Um comentário:

  1. Brendha!!!!!!!!!!!! Tua lista tá muito parecido com qualquer lista que eu montaria. Hahahahah.

    Quero muito ler Isla, eu li Lola nesse mês e curti bastante. Mulheres tá aqui em casa também, que eu peguei pra ler agora nas férias. Minha irmã leu e achou machista, mas nada novo vindo do Bukowski.

    Mentirosos foi um dos livros que mais curti ler ano passado, e Garota Exemplar também é bem legal.

    Fangirl é um dos meus livros favoritos DA VIDA, no final do ano ganhei Carry On do boy e pretendo ler esse ano.

    Agora sobre Paper Towns................... vou me abster de comentar porque eu odiei tanto esse livro que John Green NUNK MAIS.

    Beijo!

    ResponderExcluir