
O canal da Jout Jout é um dos meus preferidos da vida porque eu amo demais tudo naquela mulher - desde seu bom humor intrínseco até sua forma de expor opiniões que são sempre muito válidas. Sendo assim, seria chover no molhado dizer que amei demais um vídeo dela, mas esse é especial e eu adorei tanto o tema que resolvi trazê-lo pra pauta do dia.
O vídeo supracitado fala sobre o ato de flertar. Ou, no caso, o ato de não saber flertar. Jout Jout diva nos explica porque nós estamos fazendo isso errado e eu não poderia concordar mais com ela.
Viver em sociedade é um grande desafio. Nos expomos diariamente a julgamentos por todos os lados: a roupa que a gente usa, as músicas que escutamos, nosso corte de cabelo, de quem somos amigos, com quem a gente namora... Enfim, tudo é alvo de julgamento e por isso é tão difícil encontrar um balanço entre nossos gostos e o que é "socialmente aceitável". Nesse sentido, nós passamos nossa vida inteira aprendendo a conviver com nossos defeitos, aperfeiçoando nossas qualidades e tentando fazer disso um equilíbrio saudável, mas o simples fato de levar um "fora" parece pôr à prova tudo isso que levamos anos pra construir.
"Flertar" é algo tão saudável - ou pelo menos deveria ser - e às vezes as pessoas se esquecem de fazer isso direito, "sofrendo" exageradamente por pessoas desnecessárias que simplesmente não querem se relacionar com a gente do jeito que a gente é. Na maioria das vezes, nos esquecemos de que ninguém é obrigado a gostar do nosso jeito - sendo a recíproca verdadeira - e que não devemos, em hipótese alguma, nos amar menos por causa disso.
"Levar um fora" não deveria baixar nossa auto-estima pelo simples fato de: somos pessoas diferentes com gostos diferentes e isso vale pra gosto musical, roupas e, pasmem, pessoas, sendo assim, não "fazer o tipo" de alguém não vai te tornar menos inteligente, bonito ou interessante. Aprender a conviver com isso é a chave para flertar de forma saudável e encontrar alguém que gosta de você pelo que você é. <3